top ads

Últimas postagens

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, janeiro 01, 2012

Chegamos a 2012!

Bem, chegamos a 2012! O Sol, que nos ilumina a uma distância de 150.000.000 de Km, verá o nosso lindo planetinha azul dar mais uma volta, em seu eterno ciclo, enquanto o nosso minúsculo Sistema Solar segue sua trajetória pela Via Láctea.

A Terra atingiu os sete bilhões de habitantes e, segundo dados do site http://www.worldometers.info/pt/, hoje já estamos com 7.012.857.230 e aumentando a cada hora, porque, somente hoje, já nasceram 176.000 pessoas!

Ontem, na virada de ano, ergui o pensamento àqueles que estão do outro lado da vida e pensei cá comigo: "talvez para vocês não tenha tanta importância assim uma passagem de ano, mas para nós, os encarnados, tem todo um simbolismo".

É um ano novo, como dizem os apresentadores da TV, repleto de esperanças renovadas, como se todo ano novo não fosse assim.

É preciso que a Humanidade desperte do seu sono letárgico e do imediatismo, abrindo os olhos para uma realidade inevitável: SOMOS ESPÍRITOS IMORTAIS, mas ainda no duro esforço de aprendizado e, como afirma o Espírito Emmanuel, somos meros aprendizes do Evangelho de Jesus, o único que pode nos trazer a paz tão almejada.

Todas as nossas esperanças se renovam, não a cada ano, mas a cada amanhecer, quando temos a oportunidade de tentar vivenciar o Evangelho do Cristo em sua essência, lembrando da sua sentença tão brilhante: amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo.

Feliz ano novo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot