top ads

Últimas postagens

Post Top Ad

Your Ad Spot

segunda-feira, novembro 02, 2015

Atualizações em Câncer de Próstata 2015

Link da imagem; http://www.omunicipio.jor.br
A última estimativa mundial apontou o câncer de próstata como sendo o segundo tipo mais frequente em homens. Aproximadamente 70% dos casos diagnosticados no mundo ocorrem em países desenvolvidos.

O único fator de risco bem estabelecido para o desenvolvimento do câncer de próstata é a idade. Aproximadamente 62% dos casos diagnosticados no mundo ocorrem em homens com 65 anos ou mais.

Com o aumento da expectativa de vida mundial, é esperado que o número de casos novos de câncer de próstata aumente cerca de 60% até o ano de 2015. Além disso, a etnia e a história familiar da doença também são consideradas fatores de risco.

O câncer de próstata é aproximadamente duas vezes mais comum em homens negros se comparados aos brancos. Os estadunidenses, jamaicanos e caribenhos com ascendência africana apresentam as mais altas taxas de incidência do câncer de próstata do mundo, o que pode ser atribuído, em parte, à hereditariedade (cerca de 5% a 10%). Apesar disso, é possível que essa diferença entre negros e brancos se dê em razão do estilo de vida ou de fatores associados à detecção da doença.

FONTE: http://charlesrosenblatt.com.br/prostata/cancer-de-prostata/atualizacoes-em-cancer-de-prostata-2015/, acesso em 02/11/2015 - Para maiores informações, acesse o site informado.

Post Top Ad

Your Ad Spot