Pesquisar no blog

sábado, 18 de abril de 2015

Atualização de minha agenda de palestras

Atualizei minha agenda de palestras, que pode ser verificada aqui no blog, no topo da página!

18 de abril - Dia de O LIVRO DOS ESPÍRITOS

O LIVRO DOS ESPÍRITOS – 18 de abril de 1857

Se me amais, guardai os meus mandamentos; e eu rogarei a meu Pai e ele vos enviará outro Consolador, a fim de que fique eternamente convosco: - O Espírito de Verdade, que o mundo não pode receber, porque o não vê e absolutamente o não conhece. Mas, quanto a vós, conhecê-lo-eis, porque ficará convosco e estará em vós. - Porém, o Consolador, que é o Santo Espírito, que meu Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos tenho dito. (Evangelho segundo João, cap. XIV, vv. 15 a 17 e 26.)

Venho, como outrora aos transviados filhos de Israel, trazer-vos a verdade e dissipar as trevas. Escutai-me. O Espiritismo, como o fez antigamente a minha palavra, tem de lembrar aos incrédulos que acima deles reina a imutável verdade: o Deus bom, o Deus grande, que faz germinem as plantas e se levantem as ondas. Revelei a doutrina divinal.

[...]

Espíritas! amai-vos, este o primeiro ensinamento; instruí-vos, este o segundo. No Cristianismo encontram-se todas as verdades; são de origem humana os erros que nele se enraizaram. Eis que do além-túmulo, que julgáveis o nada, vozes vos clamam: "Irmãos! Nada perece. Jesus-Cristo é o vencedor do mal, sede os vencedores da impiedade." - O Espírito de Verdade. (Paris, 1860.)
(O Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. VI, O Cristo Consolador, item 5, 112.ed.FEB)

Toda grande história e toda grande transformação da Humanidade têm seu marco inicial!
Aos 18 de abril de 1857, um novo farol era aceso para a Humanidade, perdida na escuridão de suas descrenças, esquecida de Deus.

Vindo pelas mãos do “bom sendo encarnado” (1), o Sr. Allan Kardec, vinha a lume a primeira edição de “Le Livre des Esprits”, inicialmente com 500 questões, na sua primeira edição. Posteriormente foi publicado com as 1019 questões, ficando assim definitivo.

É preciso considerar, entretanto, que há questões com letras a, b, c, o que perfaz mais de 1019 questões, na prática.

O Livro dos Espíritos, contendo os princípios da Doutrina Espírita sobre a imortalidade da alma, a natureza dos Espíritos e suas relações com os homens, as leis morais, a vida presente, a vida futura e o porvir da Humanidade - segundo os ensinos dados por Espíritos superiores, divide-se em quatro livros ou partes, assim distribuídos: PARTE PRIMEIRA: Das causas primárias; PARTE SEGUNDA: Do mundo espírita ou mundo dos Espíritos; PARTE TERCEIRA: Das leis morais e PARTE QUARTA: Das esperanças e consolações.

Cada parte de O Livro dos Espíritos tem seu desenvolvimento nas obras da Codificação Espírita: O Livro dos Médiuns, O Evangelho Segundo o Espiritismo, A Gênese e o Céu e o Inferno.

É obra básica que tem todo Espírita tem o dever de conhecer e divulgar; é a obra básica que deve ser indicada sempre que alguém nos pergunte: “Qual o ABC do Espiritismo?”.

Pela ignorância, pelo interesse de alguns, pelo preconceito religioso, a Doutrina Espírita ou Espiritismo, ainda recebe o ataque daqueles que se arvoram “os donos da verdade absoluta”, no entanto, para estes, eis a resposta da própria Bíblia:

E agora digo-vos: Dai de mão a estes homens, e deixai-os, porque, se este conselho ou esta obra é de homens, se desfará, mas, se é de Deus, não podereis desfazê-la; para que não aconteça serdes também achados combatendo contra Deus(Atos, 5:38-39) (destaquei)

A leitura deste livro levou muitas pessoas a fugirem do suicídio, do aborto, do crime, da ignorância.
O Livro dos Espíritos será, em um futuro que se delineia, um divisor de águas na história da Humanidade!

Saudações à coragem e à determinação do Sr. Allan Kardec!

158 anos de O Livro dos Espíritos!

158 anos do Consolador Prometido, presente no planeta!

Glória a Deus!

1 - afirmativa de Camille Flamarion

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...