terça-feira, 27 de abril de 2010

PORQUE GARANHUNS NÃO VÊ CHICO XAVIER

Cine Eldorado publica nota no Blog do jornalista Roberto Almeida — http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/ — sobre a não exibição do filme Chico Xavier em Garanhuns. Pelo menos esclareceram de forma clara, pois que, todas as pessoas que conheço e que ligavam para o cinema, inclusive eu mesmo, recebiam informações diferentes de cada vez. Eu mesmo liguei numa semana e minha esposa em outra, e recebemos duas informações diferentes, totalmente contrárisa às da nota do Cine Eldorado. Também, Dedé Seixas, deixou comentário em meu blog — http://claudioluciano.blogspot.com/ — informando que o filme tinha estréia prevista para o dia 30 deste mês de abril. (Cláudio Luciano)

MATÉRIA NO BLOG DE ROBERTO ALMEIDA:

Recebemos da direção do Cine Eldorado de Garanhuns, uma satisfação a respeito da não inclusão do filme Chico Xavier em sua programação. Por duas vezes cobramos dos responsáveis pela PMC Cinemas uma explicação. O Blog do Wagner Marques chegou a informar que o longa estrearia dia 30, mas pelo que diz a nota enviada a este repórter isso não será possível. Leia abaixo, na íntegra, o porquê de Garanhuns estar sendo discriminado na exibição de um filme que está batendo recorde de bilheterias no País:

NOTA DA DIREÇÃO DO CINE ELDORADO

Caro Roberto Almeida,

Não fomos incluídos no lançamento por parte da distribuidora Downtown. Estamos aguardando liberação de cópia deste filme para inclusão na grade de programação, pois, até o momento não existem cópias disponíveis.

Uma coisa é certa: Quem está exibindo não pode descartar o filme por força de contrato e quem não pôde entrar no lançamento, vai ter que esperar.

Acreditamos que não fomos incluídos, pelo fato do filme possuir exigências contratuais severas de exibição, que inviabilizariam entrarmos no lançamento, como por exemplo, a exigência de exibição e exclusividade em uma sala por oito semanas seguidas. Como também, achamos que não interessa a eles, incluir uma cópia no Cine Eldorado, devido ao valor cobrado do preço do ingresso(R$10 e R$5,00). Para você ter uma idéia, as distribuidoras de cinema recebem 50% do valor arrecadado na bilheteria e com esses preços cobrados, não houve interesse comercial da Downtown em nos oferecer o filme.

Eles preferiram alocar a cópia em outro cinema com preços de ingressos mais elevados, com isso aumentando consideravelmente a arrecadação do filme.

E mais, o contrato de exibição exigindo 8 semanas exclusivas do filme numa sala, impede a estreia de outros filmes no cinema, filmes como O Livro de Eli, Homem de Ferro 2(estreia mundial), Uma Noite Fora de Série, Um Sonho Possível(oscar de Melhor Atriz), Como Treinar o Seu Dragão, Robin Hood(estreia mundial), Fúria de Titãs(estreia mundial) e o mais esperado do ano: ECLIPSE(estreia mundial), filmes que temos que exibir também por força de contrato já assinados com outras distribuidoras.

Um cinema como o nosso, com apenas duas salas não pode se dar ao luxo de ficar com um único filme exclusivo em uma sala por oito semanas, pois inviabilizaria totalmente o negócio.

Portanto, estamos aguardando uma cópia por volta da oitava ou nona semana, quando outros cinemas estarão descartando o filme.

Hoje este filme está apenas na terceira semana de exibição.

Esclarecemos também, que da mesma forma que Chico Xavier, o filme Alice no País das Maravilhas(que tem um contrato mais acessível) também ficou fora do lançamento, e está sendo tão procurado quanto, e só vamos poder exibi-lo daqui há algumas semanas, quando suas cópias estiverem disponíveis.

Fonte:

Blog do Jornalista Roberto Almeida em http://robertoalmeidacsc.blogspot.com/2010/04/porque-garanhuns-nao-ve-chico-xavier.html, acesso em 27/04/2010 às 09:51h

NOTA DE CLÁUDIO LUCIANO: o presente artigo, com o texto do jornalista e a nota do cinema foi publicado agora mesmo no Portal Garanhuns Espírita - http://www.garanhunsespirita.com.br/.

Poderá gostar também de:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...