top ads

Últimas postagens

Post Top Ad

Your Ad Spot

domingo, abril 18, 2010

A corrente de Chico Xavier

Lembro que, antes da internet e dos e-mails serem uma coisa popular, as pessoas enviavam correntes através dos correios.

São as famigeradas correntes disso ou daquilo, que sempre chegam com promessas absurdas ou ameaças terríveis: se você não enviar esta corrente em tantos dias, morrerá e coisas do gênero, de muito mau gosto, diga-se passagem. A única coisa que as correntes fazem é: entupir as caixas postais!

Hoje (18/10/2010), aliás, neste momento em que escrevo estas linhas, movido por um sentimento de mal-estar, acabei de receber um e-mail com um arquivo em PPT com uma mensagem de Chico Xavier que, a princípio nada tinha de errada, aliás, era uma mensagem do Chico Xavier.

Quero abrir um parêntesis para lembrar que não se trata de uma mensagem mediúnica do Chico, mas a expressão das palavras do Chico, que fique bem claro, pois o que anda de Espírito por aí se comunicando dizendo ser Chico...

Bem, voltando ao texto, o problema foi o final que me surpreendeu e vou transcrevê-lo na íntegra:

“Bênção do Chico
ESTAREI COM DEUS, PASSAREI PELA TUA CASA E LEVAREI TODOS OS TEUS PROBLEMAS.
CHICO XAVIER.
Passe esta mensagem para 09 (Nove) pessoas a quem você quer bem.
Em nome de Chico Xavier, por favor, não quebre a corrente.”

Ou seja, inventaram uma tal corrente de Chico Xavier, que se fosse católico, seria Santo Chico Xavier. Bom, para que todos saibam, eu quebrei a corrente e quebro todas! Aliás, quando suspeito que se trata de uma corrente, nem abro, uso a tecla mágica do meu computador: DELETE, e recomendo a todos a usarem com sabedoria a internet e os e-mails: quebre toda e qualquer corrente sem medo nenhum, pois somente pessoas supersticiosas podem crer ou acreditar que algo de ruim irá acontecer. Se acontecesse, eu mesmo já estaria morto da silva! Quebrei todas as correntes que recebi, incluindo esta absurda e ridícula corrente intitulada “Bênção de Chico Xavier”.

Chico nunca, em momento algum propôs este tipo de coisa. O Espiritismo nunca apresentou este tipo de informação e quero aqui alertar a quem ler este artigo: O ESPIRITISMO NÃO ENSINA ESSE TIPO DE COISA! NO ESPIRITISMO NÃO EXISTEM CORRENTES DE NENHUM TIPO!

Então, em nome do bom senso, vamos divulgar que NÃO EXISTE CORRENTES EM NOME DE CHICO OU QUEM QUER QUE SEJA DO MOVIMENTO ESPÍRITA e VAMOS QUEBRÁ-LAS TODAS, NÃO REENCAMINHANDO PARA NOSSOS CONTATOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot