top ads

Últimas postagens

Post Top Ad

Your Ad Spot

sexta-feira, maio 13, 2011

Comunicado da FEP - Federação Espírita Pernambucana

Prezadas Irmãs e Prezados Irmãos,

          A Federação Espírita Pernambucana participou na manhã de hoje do Grande Expediente Especial realizado na Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco, em homenagem aos 154 anos de O Livro dos Espíritos, a convite do Deputado Sérgio Leite, autor da Lei Nº 1460/2010 de 16/06/2010 que estabelece o dia 18 de abril como O Dia Estadual da Consciência Espírita.

          O evento contou com as presenças de companheiros de vários centros espíritas da Capital e da Área Metropolitana, deputados, servidores da Assembleia e de pessoas que assistem costumeiramente os expedientes da ALEPE.

          Após a abertura oficial da sessão solene o deputado Sérgio Leite fez um discurso acerca da importância em homenagear a Doutrina Espírita pelos grandes feitos ao longo desses anos junto à sociedade. Em seguida, assumiu a direção do evento cumprindo a programação.

          A seu pedido, discursaram  o deputado Tony Gel, o vereador por Paulista Fábio Barros, a presidenta da Federação Espírita Pernambucana Ednar Santos e o presidente da Comissão Estadual de Espiritismo Heleno Vidal.

         O evento culminou com uma brilhante palestra sobre os 154 anos de lançamento de O Livro dos Espíritos, por Allan Kardec, em Paris, no dia 18 de abril do ano de 1857. A palestra foi proferida por Washington Luís Pereira, participante da Fraternidade Espírita O Amor em Evolução e servidor da ALEPE.

          Podemos dizer da nossa emoção em participar de tão belo e encantador evento e de nossa gratidão pela deferência feita pelo deputado Sérgio Leite. Essa iniciativa do nobre amigo deu ensejo a que a sociedade pernambucana se aproxime cada vez mais da Doutrina Espírita, haja vista ser a ALEPE uma casa do Povo Pernambucano, além de abrir espaço para cultura de nossa terra e para liberdade de expressão religiosa. Nossos parabéns ao deputado Sérgio Leite e a sua equipe e nossos sinceros agradecimentos com votos de muitas prosperidades espirituais.

Ednar Santos - Presidenta da FEP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot