Neste fim de semana teve início o curso de magnetizadores no Centro de Estudos e Difusão Espírita Joanna de Angelis - CEDE, nesta cidade.
Recebemos o vídeo a seguir, com comentários bastante judiciosos sobre o magnetismo e sua importância na obra de Allan Kardec.
Recebemos o vídeo a seguir, com comentários bastante judiciosos sobre o magnetismo e sua importância na obra de Allan Kardec.
É absurda a atitude de determinadas federativas (para não dizer quase 99% delas) e de alguns Centros Espíritas, onde os dirigentes não pensam, são "pensados" pelas federativas, numa atitude tipicamente vaticanista.
Afirmar que o passe magnético ou o tratamento pelo magnetismo curador não é doutrinário é dar uma prova de ignorância tamanha, que chega a assustar!
Que as federativas e os Centros Espíritas que "condenam" o passe magnético e as instituições que o adotam, me provem por A + B, na obra de Allan Kardec, que sua prática não é doutrinária, e eu sou o primeiro a dar a mão a palmatória.
Afirmar, como certos medalhões do MEB afirmam, que era do tempo de Kardec, também não é argumento que se sustente.
Se não podemos utilizá-lo porque "é do tempo de Kardec", então necessário se faz renunciar a toda a Codificação porque também "é do tempo de Kardec" ou não?
Caso queriam saber informações meramente estatísticas sobre magnetismo na obra de Kardec, veja este meu artigo: Referências ao magnetismo, magnético e magnetizador na obra de Kardec.
Vejam o vídeo de Adilson Mota, da cidade de Aracaju/SE.