top ads

Últimas postagens

Post Top Ad

Your Ad Spot

terça-feira, junho 22, 2010

SOS PERNAMBUCO

Veja de que forma podemos colaborar com doações, através da Campanha iniciada pela Federçaão Espírita Pernambucana. Nós recemos um email da Sra., Ednar Santos, presidente da FEP, que publicamos na íntegra, abaixo, lembrando que, em Garanhuns, as doações são na Rádio Jornal.



Prezados Amigos,

Nós espíritas estamos sendo convidados a colaborar com as ações em favor de nossos irmãos vítimas das enchentes que acometeram nosso Estado, notadamente nos municípios da Mata Sul, onde cidades como Palmares, Água Preta, Cortês, Escada e outras, foram praticamente destruídas pelas águas. Segundo o Governo do Estado, no total são 13 municípios mais atingidos.

A Federação Espírita Pernambucana está engajada no Comitê Ecumênico formado por entidades religiosas e civis que apóiam o governo estadual interagindo com a sociedade no intuito de arrecadar donativos para nossos conterrâneos.

Enviem e-mails para suas suas listas de distribuição para que formemos uma rede de relacionamento poderosa no intuito de que uma imensa corrente do Bem seja formada e ajude nossos irmãos a retomarem suas vidas com a dignidade merecida.

Se possível, entrem em contato com pessoas de seus relacionamentos que possam viabilizar recursos tais como grandes quantidades de alimentos, roupas e principalmente carros-pipa para que a água potável chegue até eles. Podemos fazer campanhas em nossos condomínios, escola, empresas, dentre outros locais.

Participei de duas reuniões representando a FEP onde definimos que os donativos devem ser prioritáriamente os seguintes:

Ingredientes para confecção de sopa: cenoura; chuchu; pimentão; inhame; beterraba; alho; cebola; couve-flor; jerimum; cebolinha; coentro; tomate; batata doce; macarrão ou arroz; colorau; vinagre; óleo e sal.


Velas (estão sem energia desde a enchente), roupas (incluindo lençóis), descartáveis, remédios (antitérmicos; antialérgicos), papel higiênico, alimentos prontos, de preferência (biscoitos, bolachas, leite longa vida, iogurtes) e água potável.

Em Palmares, os centros espíritas Obreiros da Caridade e o Violeta Griz estão ajudando nossos irmãos, com a distribuição de donativos e neles serão instalados fogões industriais para preparação de alimentos.

Em Recife os pontos de coleta são:

Federação Espírita Pernambucana - Av. João de Barros - Espinheiro;
Quartel da Polícia Militar na praça do Derby;
Quartel dos Bombeiros, próximo a Celpe;
OAB - PE - Rua do Imperador;
Todos os blocos da Faculdade Maurício de Nassau e
Ação da Cidadania - Parque de Exposições do Cordeiro.

Divulguem o máximo possível o que agradecemos antecipadamente.

Abraços Fraternos e votos de Muita Paz.

Ednar Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot